Tópico de desabafo: O que é coisa de homem?


Olá queridinhos! Hoje vamos problematizar uma questão chamada masculinidade e toda a sua fragilidade, já que um mínimo passo fora da linha torna qualquer homem menos macho do que os outros.

Ta certo isso?

A resposta da pergunta anterior fica por sua conta.

Cresci ouvindo que chorar não era coisa de homem e que deveria ter voz de macho e não aquela voz fina. Mas, eu era uma criança!

Será que é saudável toda essa imposição de regras quanto aos papéis de homem/mulher? Pior, será que é justo considerar "inferior" qualquer um que tenha traços e/ou comportamento tidos como feminino?

A resposta das questões anteriores também ficarão por sua conta.

Quando criança, uma vez, por acaso, carreguei a boneca de uma menina. Lembro que ela pediu para segurar enquanto arrumava a casinha. Ok, segurei, mas até ouvir um grito histérico da mãe dela que apareceu do nada gritando "larga isso! É coisa de menina!".

Ali eu associei que homens e mulheres deveriam fazer coisas diferentes e não se misturar, porque de alguma forma isso seria errado. Eu, aquela criança, não sabia aonde estava o erro (Cresci e ainda não descobri).

É certo criar regras para cada gênero, dividindo-os por "N" critérios, como se mulher tivesse que desde criança treinar com suas bonecas para aprender a cuidar da casa, enquanto o homem nenhuma preocupação tem a não ser engrossar a voz e prender o choro?

Olha aí mais uma questão...

Todas essas regras só dificultam as coisas, porque há mulheres que não gostam de rosa, assim como alguns homens detestam azul, e pasmem, preferem o rosa.

Tem mulher que adora futebol e homem que dedica-se a fazer bons pratos, porque ama cozinhar. Então, não seria mais fácil aceitar que as pessoas se identificarão com o que quiserem e que impor regras só irá dificultar as coisas?

Coloca essa cabeça para funcionar, more...

Ninguém é obrigado (ou pelo menos não deveria ser) a seguir o que os outros acham certo. Não quero e nem irei me prender a papéis de gênero.



Continuarei sendo homem mesmo que decida usar salto agulha, assim como tem mulher que continuará maravilhosa trocando seu louboutin por um tênis e você não tem absolutamente nada a ver com isso.

Ninguém é menos homem por conta de suas escolhas, afinal, há homens de todos os tipos e gostos. Não dá para colocar todo mundo no mesmo pacote, sorry.

Como sempre tem aquele que lê, mas entende tudo errado, é bom que fique claro que você pode ser alguém que segue esses padrões socialmente impostos, tudo bem. Só não ache que todos devemos ser obrigados a segui-los, tá? Favor deixar todo mundo livre para ser como quiser. Obrigado de nada.

Agora vou ali lacrar sendo homem, porém livre demais para me importar com o seu olhar torto. Beijos de luz :*




Share on Google Plus

About Unknown

Escritor, social media e viciado em refrigerante de laranja. Meu sonho era ser a loira do tchan, mas eu não era loira, nem mulher, então me contentei em passar a infância sendo o jacarezinho quando tocava é o tchan nas festas da família.
    Blogger Comment
    Facebook Comment