O amor venceu



Oi gente! Estavam com saudade de mim? Depois de um tempo sem atualizar o blog, voltei das minhas merecidas férias para comentar a cena que marcou a teledramaturgia brasileira.

Vi muita gente dizer que era só um beijo, apenas um beijo, simples assim. Mas, eu sinto informar que não. Aquilo não foi apenas um beijo, não foram apenas lábios se tocando e sim a representação que os gays mereciam na TV, porque pela primeira vez não tivemos numa novela um homossexual que era apenas cabeleireiro, mordomo ou só engraçadinho.

Felix mostrou para esse país homofóbico em pleno horário nobre, que os gays existem e podem amar e ser feliz como qualquer outra pessoa. Ou o direito de ter uma família só pertence a você que é hétero?

Longe de mim defender alguém que jogou uma inocente numa caçamba de lixo, mas no final das contas até isso teve seu mérito. Walcyr Carrasco nos deu uma bicha vilã! Ou você acha que só existe maldade entre héteros?

Com tanta maldade num personagem que representava uma minoria discriminada, achei que Walcyr seria super criticado, mas estava enganado. Felix ganhou o carinho do publico, até da sua tia crente que é contra a felicidade dos outros, e acha que ser feliz é lavar e passar para o marido que a essa hora nem ela sabe onde está.

Pude ver com um sorriso trêmulo e os olhos lacrimejando o início de uma nova era. Uma cena que será lembrada eternamente, por ter sido mostrada na maior emissora deste país onde gays são xingados, espancados e até mesmo assassinados, pelo simples fato de assumir o que nasceram para viver. Ou você acha que alguém escolhe ser gay? Pior, alguém em sã consciência escolheria fazer parte de uma minoria? #Reflita

E mais uma vez o título do blog faz todo o sentido: Pra quê?

É para que cenas como a de ontem sejam tratadas com naturalidade. Para que um dia, um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo seja encarado como um beijo hétero, afinal, é a mesma coisa.

É SÓ UM BEIJO! APENAS UM BEIJO!

Você não vai virar gay por ver um beijo entre dois rapazes, assim como eu não virei hétero por ver milhares de beijos entre homem e mulher, então relaxe aí.


Agora leia em voz alta: toda forma de amor é valida!



Share on Google Plus

About Unknown

Escritor, social media e viciado em refrigerante de laranja. Meu sonho era ser a loira do tchan, mas eu não era loira, nem mulher, então me contentei em passar a infância sendo o jacarezinho quando tocava é o tchan nas festas da família.
    Blogger Comment
    Facebook Comment